Link

Visite também meu outros blog: http://lirismoplural.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olá Amigos

Caros amigos visitantes deste blog.

Com imensa satisfação que abro este espaço para expor um pouco as minhas ideias de mundo, principalmente no tocante ao anti-materialismo ao qual sou ferrenho partidário.

Creio que a prisão da matéria a qual estamos submetidos nos impede muitas vezes de visualizar e entender qual o real sentido da vida.

Mas ao mesmo tempo que a matéria nos prende, ela nos molda, pois somente resistindo aos impulsos materiais seremos capazes de moldar a nossa essência. De nos tornar seres humanos mais completos e altruístas.

Deus nos colocou neste corpo para nos fazer evoluir, crescer em cada processo que a matéria nos proporciona. E à medida que nos desmaterializamos, deixamos de dar importância às pueris coisas terrenas, que tanto nos entravam e nos fazem perder tempo.

E todos vivem buscando o amor, mas o procuram na matéria: seja em um corpo bonito e atraente, seja nas facilidades que o dinheiro proporciona. Mas não é ai que o amor, o mais belo sentimento de todos reside.

O amor reside na essência de todos nós, pois ele é um sentimento espiritual.

Então, me auto-intitulando e intitulando igualmente este blog de "O Pensador Espiritual", procurarei expor minhas ideias na forma de poemas, textos, entre outras diversas maneiras de comunicação escrita. Ideias estas que procurarão estar sempre centradas na desmaterialização (no sentido de desapego à matéria, não relacionada a uma abstração inerte) de ações e sentimentos, pois para Deus, não é a nossa matéria que é essencialmente importante. Ela é apenas um instrumento de um propósito maior, pois a nossa essência está no Espírito.

Porque o que é da carne, é da carne. E o que é do Espírito, é do Espírito.

Seja você também um Pensador Espiritual. E compartilhe seu pensamento em nossa caixinha de comentários.

Um grande abraço,

O Pensador Espiritual (Fernando Luiz)

6 comentários:

  1. A globalização tá danada, até os indianos agora divulgam seus blogs pro mundo...
    Mas sério, Fêlu, é muito bom ver mais gente jogando coisa que faz sentido num espaço tão vasto e, ao mesmo tempo, tão cheio de inutilidade como é a internet. Muita força pra ti. (:

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... Obrigado Camila, incentivos jornalísticos sempre são bem vindos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha poder compartilhar com vc estes pensamentos Fernando!!!!
    Com certeza iremos aprender mais sobre o que realmente importa ao espirito!!!
    Vc tem um dom e realmente tinha que partilhar ele!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Carmine, realmente partilhar nossos pensamentos de maneira saudável é sempre prazeroso e edificante. E é o que eu vou procurar fazer aqui.

    E aprender com certeza iremos, inclusive eu aprenderei mais que todos. Minha função é apenas levantar questionamentos através das minhas ideias, mas as considerações expostas pelos leitores aqui me farão aprender muito mais com eles do que eles aprenderão comigo. E a vida é uma escola de aprendizado constante, onde a partilha e a troca de experiências é fundamental. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  5. Não ia perder a oportunidade de aparecer por aqui!


    Visitarei sempre,
    abraços fernando!

    ResponderExcluir
  6. tinha que ser meu irmão ne?? ;D
    Adorei, vou visitar sempre!!
    bjossss

    ResponderExcluir